Ir diréctamente al contenido

Já é um membro? Entre com seu login e senha

Renato Grinberg fala sobre atitude e carreira

Data de publicação 16/11/2011

O especialista em desenvolvimento de carreira fala sobre o livro “A Estratégia do Olho de Tigre”

O 2 em 1 do dia 11 de novembro recebeu o especialista em desenvolvimento de carreira, liderança e gestão de empresas Renato Grinberg para falar se o sucesso profissional é questão de atitude ou oportunidade.
 
O convidado é autor do livro A Estratégia do Olho de Tigre, que instrui o que um profissional deve fazer para se destacar no mundo corporativo. O título teve inspiração na série de filmes Rocky Balboa, que narra a história de um lutador de boxe - personagem vivido e criado pelo ator Sylvester Stallone. “Em uma das lutas o Rocky está lá batendo e apanhando em gigantes do esporte e o treinador chega e fala pra ele, ‘lembre-se do olho de tigre’, aí ele se reanima e ganha a luta”, contou. “Eu quis trazer este conceito para o mundo corporativo.”
 
Na publicação, o especialista identifica sete características que fazem um profissional ser bem sucedido e como alcançá-las. A primeira delas é o autoconhecimento. “Antes de tudo você deve entender o que quer, saber quem você é e onde quer chegar.”
 
Durante o programa, Renato contou que foi exatamente isso o que fez. Ele era músico formado e tinha até CD lançado - seu objetivo na vida era fazer algo relevante e, quando percebeu que com a música não conseguiria idealizá-lo, seguiu para o mundo dos negócios. “Muitas vezes você precisa matar o seu sonho para ir atrás dos seus objetivos.”
 
Outras dicas citadas no decorrer da entrevista foram não ter medo de errar e tirar proveito das falhas para evoluir, saber lidar com as pessoas e saber que fazer acontecer depende de cada um de nós. “É você que se coloca no lugar certo e na hora certa. É necessário se dedicar, pois sem isso não há oportunidades – você não pode esperar pela sorte, tem de ir atrás dos seus objetivos”, disse.
 
Quando o papo foi sobre talento, Renato destacou a importância de não usá-lo como desculpa, pois, segundo ele, qualquer pessoa com atitudes corretas conseguem chegar lá. A dica do convidado motivou Gislaine Martins a investir no seu talento musical. E aí, o que vocês acharam da ideia da Gi de conciliar o microfone da Transamérica com o de cantora?

 

Fonte: Rádio Transamérica

Acesso Candidatos

Lembrar senha |  Cadastrar CV

Se você não tiver uma conta Trabajando.com se inscrever e concluir o seu CV

Publicar vagas

Trabalhando na Mídia

Renato Grinberg fala à Globo News sobre queda na geração de emprego

Diretor-geral da Trabalhando.com e autor do best-seller A Estratégia do Olho de Tigre em entrevista ao Jornal da Globo News

Ler artigo completo

Profissionais acreditam que a amizade com o chefe pode prejudicar a carreira

Uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com Brasil revela que 48% dos entrevistados acreditam que a amizade com o chefe pode prejudicar a carreira

Ler artigo completo

Pesquisa revela que brasileiro quer ter é liberdade no trabalho

Pesquisa realizada pela Trabalhando.com revela que brasileiros preferem liberdade e flexibilidade de horários em vez de benefícios financeiros no trabalho

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

Artigos de Interesse


Ver todas as notícias

© Copyright 2006 - 2017. Powered by Empregos Trabalhando.com Brasil - Universia. Todos os direitos reservados

Termos e Condições | Políticas de Privacidade

Ir ao topo da página