Ir diréctamente al contenido

Já é um membro? Entre com seu login e senha

Universia e Trabalhando.com destacam a empregabilidade de jovens brasileiros no GEduc 2009

Data de publicação 23/04/2009

Universia Brasil e a Trabalhando.com promovem a empregabilidade de jovens brasileiros no GEduc 2009

Por Portal fator Brasil

Portais parceiros reforçam a importância das redes sociais colaborativas para o mercado de trabalho, evidenciam os benefícios do recrutamento on-line e o interesse em investir no talento juvenil. Presidente da holding chilena Trabajando.com fala sobre o potencial da oferta e procura de trabalho no Brasil. Portal Universia promove a interação entre a universidade e a empresa contribuindo com a inserção de estudantes em programas de estágios.

São Paulo – Universia Brasil e a Trabalhando.com promovem a empregabilidade de jovens brasileiros no GEduc 2009 — VII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, um dos mais importantes encontros educacionais, realizado entre os dias 25 e 27 de março, em São Paulo (SP). O evento traz discussões inovadoras e tendências para os gestores das Instituições de Ensino do Brasil.

Este ano, entre os conferencistas do evento, estará Juan Pablo Swett, presidente da holding chilena Trabajando.com, parceira da Rede Universia. No painel “O Jovem e o Mercado de Trabalho”, que ocorrerá no primeiro dia do seminário, o executivo vai explicar o interesse pelo mercado brasileiro, pelo potencial de oferta e procura de trabalho.

Para Juan Pablo, “a chegada ao Brasil da Trabalhando.com — representada pelo seu diretor geral, Renato Grinberg —, além de proporcionar a expansão pela América Latina, também conta com um fator importantíssimo: a consciência de que o profissional brasileiro tem um diferencial competitivo”. O presidente também ressalta que “por meio do nosso sistema de rede colaborativa on-line, em que cada empresa e universidade parceiras conseguem visualizar o total de vagas oferecidas no portal, todos saem ganhando. Ainda, no que se refere às alianças com instituições de ensino, creio que isto é o que nos destaca dos outros portais de recrutamento”, finaliza.

Como um dos apoiadores do evento, o Universia Brasil, rede de cooperação universitária na Ibero-américa e um dos maiores portais de Educação nos 15 paises onde está presente, promove a interação entre a universidade e a empresa, contribuindo para a inserção de estudantes no mercado de trabalho. “Pretendemos levar ao conhecimento dos gestores das IES (Instituição de Ensino Superior) presentes no GEduc, o papel fundamental que exercemos na sociedade, tanto como um propulsor de carreira como uma empresa voltada para a formação do indivíduo, porque acreditamos que a Educação é o fator decisivo para o desenvolvimento sustentável do País”, afirma Alina Correa, Diretora Geral do Universia Brasil.

Por meio do “Universia Emprego”, serviço gratuito de cadastramento de currículos voltado para universitários, o Universia já encaminhou mais de 6 mil estudantes para processos de seleção de programas de estágios e, desde de sua reformulação em 2008, reúne mais de 150 mil currículos cadastrados.

Evento: GEduc — VII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, até 27 de março, no Hotel Maksoud Plaza, Alameda Campinas, nº 150 - São Paulo (SP). GEduc: www.humus.com.br/geduc | Universia: www.universia.com.br | Trabalhando.com: www.trabalhando.com

Acesso Candidatos

Lembrar senha |  Cadastrar CV

Se você não tiver uma conta Trabajando.com se inscrever e concluir o seu CV

Publicar vagas

Trabalhando na Mídia

Renato Grinberg fala à Globo News sobre queda na geração de emprego

Diretor-geral da Trabalhando.com e autor do best-seller A Estratégia do Olho de Tigre em entrevista ao Jornal da Globo News

Ler artigo completo

Profissionais acreditam que a amizade com o chefe pode prejudicar a carreira

Uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com Brasil revela que 48% dos entrevistados acreditam que a amizade com o chefe pode prejudicar a carreira

Ler artigo completo

Pesquisa revela que brasileiro quer ter é liberdade no trabalho

Pesquisa realizada pela Trabalhando.com revela que brasileiros preferem liberdade e flexibilidade de horários em vez de benefícios financeiros no trabalho

Ler artigo completo

Ver todas as notícias

Artigos de Interesse


Ver todas as notícias

© Copyright 2006 - 2017. Powered by Empregos Trabalhando.com Brasil - Universia. Todos os direitos reservados

Termos e Condições | Políticas de Privacidade

Ir ao topo da página