Trabalhando.com investe no mercado brasileiro de recrutamento online

Data de publicação 14/04/2009

A holding chilena Trabajando.com injetará 3,5 milhões de dólares no país. Isso é parte da estratégia que tem por objetivo fazer do grupo a comunidade virtual de trabalho líder da América Latina

O mês de outubro de 2008 marcou a chegada da multinacional Trabalhando.com no Brasil. Em apenas três meses, o Portal já possui 150 mil currículos cadastrados. Motivos não faltam para apostar no país. Só em dezembro do ano passado, a taxa de desemprego aqui chegou à casa dos 6,8%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para os profissionais, a notícia da chegada da empresa é excelente, pois representa mais uma oportunidade efetiva ao primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho.

Segundo o diretor Geral da operação no Brasil, Renato Grinberg, não foi apenas a taxa de desemprego que atraiu os investidores. O principal motivo foi a existência de grandes empresas, de um mercado promissor e mais que isso: de uma mão-de-obra que se especializa mais a cada dia, composta por profissionais acostumados a lidar com situações de crise e que possuem a flexibilidade necessária para atuar em outros países. Justamente essa uma das atividades de maior força do Portal, que estará disponível com esse serviço, em especial, a partir do segundo semestre de 2009.

Essa capacidade de oferecer vagas em todo o território latino-americano é um diferencial do Portal e, ao incluir a Europa, em 2009, o Grupo pretende ser a maior comunidade virtual de emprego da Ibero – America em cinco anos. Isso é parte de um processo de expansão internacional da empresa que se iniciou em 2008, quando a Universia, pertencente ao Grupo Santander, associou-se a Trabajando.com, por apresentar grandes projeções de crescimento.

A fim de cumprir essa missão, a Trabalhando.com aposta em um de seus grandes diferencias: a forma de gerenciar os currículos e as vagas disponibilizadas em seu banco de dados por meio de um processo eficiente, de flexibilidade e transparência. Isso se dá por meio de um sistema colaborativo, no qual tanto empresas quanto candidatos acabam tendo suas possibilidades de sucesso aumentadas.

Além disso, o serviço de cadastramento de currículos no Site é gratuito e isso está alinhado à filosofia da empresa, baseada em atitudes que facilitem o encontro entre o candidato e a oportunidade de trabalho. Em outras palavras, a missão no Brasil é repetir o modelo de recrutamento online que já é sucesso na América Latina.