Visita técnica à empresa Rewood

Data de publicação 21/06/2016

No último dia 31 de maio, os alunos da disciplina de Estruturas de Madeira, ministrada pelo Prof. Dr. Julio Molina no Campus da Unesp de Itapeva, em uma visita técnica coordenada pelo docente à empresa Rewood, localizada na cidade de Taboão da Serra - SP, puderam acompanhar de perto o processo produtivo e a utilização de equipamentos especí­ficos utilizados na montagem dos projetos desenvolvidos pela empresa em Madeira Laminada Colada (MLC).

A empresa, que existe desde 2009, possui comprometimento com o controle da qualidade de todos os processos que realiza envolvendo o sistema de madeira industrializada (MLC), desde a consultoria, passando pela produção até a instalação final do produto.

De acordo com o Prof. Molina, o contato direto dos alunos com os procedimentos práticos e técnicas de uma empresa do setor industrial da madeira, a qual está envolvida principalmente com a qualidade do produto final, visando abastecer não somente o mercado nacional, mas também externo, é um ponto fundamental na formação dos futuros engenheiros industriais madeireiros que logo estarão inseridos no mercado de trabalho.

Paralelamente à  visita às instalações da Rewood, os alunos tiveram também a oportunidade de acompanhar mini palestras com o Engenheiro Carlito Calil Neto da Rewood, além da Arquiteta Bruna Takeda da empresa Carpinteria - Estruturas de Madeira e do Sr. Humberto Tufolo da Associação Brasileira de Preservadores de Madeira, complementando assim o conteúdo da disciplina Estruturas de Madeiras, ministrado em sala de aula.